sábado, 20 de dezembro de 2008

O acaso não existe

Sem saber porque estava escrevendo, escrivia, é nada é por uma acaso nessa vida, apenas fazemos o que deveriamos fazer e ponto.
Então seguia o seu destino? Talvez fosse destino, talvez fosse o único caminho, mas era dificil acreditar que apenas existia um único caminho, que estamos presos em uma linha condutora, mesmo que as vezes pareça que somos todos escravos de vontades de terceiros.
O fato que existiam coisas que relamente mandam em nossas vidas, coisas que aparecem e mudam o cotidiano, sem fazer parte de nossa avaliação prévia. Acontecementos, que sem pedir licença abalam , e as vezes mudam a nossa vida bruscamente. Mas o acaso não existe, não podemos fazer o que não conseguimos, não podemos ter o que não fazemos por onde ter, nunca podemos encotrar o que não procuramos. Dizem que só podemos carregar fardos que aguentamos, talvez seja isso, se as coisas pessadas estão aparecendo na sua vida, fique tranquilo você conseguirá.
Entre varios caminhos que poderia escolher porque eu escolhi o que estou agora? Porque entre tantas coisas que vivi, estou vivendo desse jeito? A coisa mais importante é saber que é possivel escolher, que tudo foi minha decisão, que minha vida é reflexo de minha vontades. Pode ser ilusão, pode ser que alguém, esteja traçando os meus caminhos como uma blusa de tricô, assim como sugere a mitologia. Talvez seja o destino pré-estabelecido quando nasci.
Mas ainda prefiro acreditar que quem faz minha vida sou eu, acasos nunca existiram, mas as situações sempre serei eu que as criarei.Sempre serei eu que escolho. Até agora me arrependi de poucas coisas e acho meu caminho muito feliz e próspero.