domingo, 29 de junho de 2008

Cantiga de criança.

Se essa rua fosse minha, andaria por ela até me cansar, com os ladrilhos de brilhantes eu mandava fazer um colar.
Se o samba LêLê não mexese tanto eu conseguira pega-lo , tenho quase certeza disso.
E pombinha branca, tadinha era quase uma escrava morderna, e ainda por cima arrumou um namorado machista.
Ah o Alegrim dourado, lindo, como o amor.
O gato não fez nada pra ninguém e não sei porque queriam atirar o pau nele. Poxa ele deve ser um gato bonito.
E barata ela é super mentirosa! Mas sabe não entendo como o perfume dela é um veneno? Acho que ela já teria morrido se ela usase esse perfume, vocês não acham?
A pato realmente é um pateta , não sei como ele consegue se meter em tanta confusão ao mesmo tempo.
A verdadeira face do amor mentiroso.

"O anel que tu me deste era vidro e se quebrou
E o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou"

O que tem de melhor.

Sempre estamos a procura das coisas que nos fazem nos sentir melhor.
o bem estar é uma coisa que corremos atrás o tempo todo, seja em arrumar um emprego melhor para ganhar mais e viver em conforto, seja em ser o melhor, em se auto afirmar perante as outras pessoas para sermos aceitos e podermos viver bem , na sociedade.
Queremos o que há de melhor, nos outros em nós e nos objetos que temos.
Mas a questão não é que queremos o melhor, isto não é problema é solução.
A falta de virtude é vermos o que não temos, e que as conquistas dos outros são melhores.
O parâmetro que é ruim ou a comparação. Querer o melhor para nós é obivio, é se amar, porém não precisamos nos rebaixar e em passar por cima das pessoas para conquistarmos a nossa qualidade idealizada.

Apenas um encontro.

Mesmo sem saber o que estava fazendo ela seguiu em frente, foi ao encontro do seu colega de escola que mau conhecia, porém havia uma certa identidade com o rapaz, mesmo que apenas essa indentidade se desse pelo olhar.

-Então onde vamos? Disse ela.
-Que tal o Parque? Respondeu.

E assim foram caminhando e conversando sobre coisas diversas, sobre assuntos que parecia a ela agradar os dois (muito mais ela do que ele talvez) falavam sobre arte.
E quando se sentaram por um minuto ela não sabia mais sobre o que conversar com ele , mas logo retomaram a conversa, entre os assuntos a experiência de vida dos dois foram citadas inúmeras vezes, e ela descobriu que eles tinham muitas coisas em comum do que parecia há primeiro momento. E quando ele pediu para ir embora, mesmo não querendo respeitou a vontade dele e se levantou.

-Então vamos.Disse ela.

Retornando para casa, com as mesma conversar sem sentido aparentimente, lhe aconteceu uma coisa que já havia acontecido varias vezes. Um déjá vu! E imprecionada, relatou o acontecido ao colega de escola que lhe convessou outros pensares que ela também acreditava, mas nunca tinha confiado há ninguém essas suas impressões.
Assim aquele simples colega de escola lhe pareceu ainda mais interessante, pois compartilhava, mesmo que, em segredo as mesma ideias dela. Assim chegaram ao lugar onde ele deveira partir e deixa-la, ela não queria se afastar dele naquele minuto, gostaria de conversar mais com ele, pois ela já não estava mais apenas com a pretenção de adquirir um amigo. Sua identificação com ele tinha sido desigual com pessoas que eram amigos.
Mas o cansaso dele não permetiu que a conversa continuase. Ela se conformou com a inda dele e se despediu, primeiro com um abraço, e depois com um beijo que ele pediu no rosto. Mesmo depois da despedida, trocaram mais algumas ideias em forma de palavras e outras em forma de olhares. Vendo que ele estava cansado, tornou a se despedir, com um beijo no rosto no qual se arrependeu no caminho de casa.
Olhou para atrás depois de virar-se para ir embora e ele já havia sumido . Seguiu em frente, e refletiu sobre o encontro e o sentimento que havia tido ele, então pegou o celular e mandou uma messagem de texto dizendo a conlusão da reflexão:
"foi bom ficar contigo"
E quase instantâneo ele respondeu:"Digo o mesmo" .
Não satisfeita lhe enviou a resposta: " Q bom".
A resposta que ele mandou dessa mensagem ela já demorou mais tempo para ver e dizia:"Otimo, tenha bons sonhos".

E assim já em casa, ligou o computador e se pois a escrever o que havia acontecido.

Será que ela teria encontrado alguém que valesse a pena escrever? Será que ela teria encontrado um personagem para a sua história? Sua história de vida? Será que outro capítulo da vida dela teria começado com esse encontro?

Para essas perguntas ela não sabia as respostas e nem as queria ter, apenas queria viver sua vida como estava vivendo, mais alegre é verdade pois sabia agora que no mundo haviam pessoas que pensavam como ela, que tinham questionamentos como ela e que isso lhe ajudava a carregar o fardo de suas ideias.