sexta-feira, 23 de maio de 2008

Renascer

Dia 20, começou tudo assim, pegou fogo o prédio ao lado quando nasci. Sempre gostei de fogo. Já me quemei, já quemei outras coisas e talvez outras pessoas.
Depois não me lembro bem das coisas que aconteceram, sei que fui morar em Barretos, não me lembro da mudança, mas me lembro como era minha casa e os poucos dos episodios de criança que lembro se passaram lá.
A vez que estava dormindo dentro do banheiro, tomando banho, e mais que derepente um sapo entrou pela janela! Também me lembro dos tapetes de bisouro que minha mãe tirava do quintal há rodo. Me lembro de quando me esqueceram na escola, e tive que pular o portão. E de quando minha irmã jogou o criado mundo no meu pé e ai fiquei sem a unha do dedão. Do ninho de marimbondo que tinha no quintal. E do assasinato do meu coelho, ele não merecia ser comido pelo gato, é foi culpa minha, não deveria ter deixado ele lá fora.
Lembro que o pão chegava na porta de casa de manhã.
Lembro que era bom andar de bicicleta.
Depois maior, me lembro das brincadeiras com as minhas melhores amigas até os dias de hoje, pique bandeira era minha favorita. Policia e ladrão valendo a garagem, a rua particular e as escadas, lógico até um certo andar, esconde esconde também era o máximo. A guerras d'agua, nossa como eu adorava. Mais crescida não tenho muitas coisas boas para recordar, coisas que nem gosto de dizer.
E agora tenho 21 anos, é nem sei o que é ter 21 anos, mas sei das minhas responsabilidades, dos meus afazeres, de que agora sou aldulta, não sei bem o que isso quer dizer. Mas sei que ser adulta é bem dificil, porque você tem consciência do que faz, tem total responsabilidade sobre o que fala e pensa, sobre o que você realmente é, mas isso não é um número, mais sim um processo. Que leva tempo e que aconteceu comigo agora com os meus 21 anos.

Um comentário:

Malu disse...

É um processo lento, pesado, doloroso, mas muito recompensador... Saber q vc tem responsabilidade sobre seus atos e que pode mudar um tiquinho nem que seja de vc mesma, é um poder bom que talvez nenhuma criança tenha...